O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, explicou nesta semana declarações que deram a entender que ele confirmara a existência de extraterrestres. Durante participação no podcast do youtuber norte-americano Brian Tyler Cohen, no último sábado (14/2), Obama foi questionado se “ETs existem de verdade” e respondeu: “Eles são reais, mas eu não os vi”. A afirmação repercutiu mundialmente e gerou especulações nas redes sociais.
Em publicação posterior no Instagram, o ex-mandatário buscou esclarecer o comentário. “Eu estava tentando manter o espírito da rodada rápida, mas, já que chamou a atenção, deixe-me explicar”, escreveu. Segundo Obama, as dimensões do universo sugerem que a probabilidade de haver vida fora da Terra é elevada, mas as grandes distâncias entre sistemas solares tornam remota a possibilidade de visitas ao planeta.
O democrata acrescentou que, durante seus oito anos na Casa Branca, não teve acesso a qualquer indício de contato entre alienígenas e seres humanos. “Eu não vi nenhuma evidência durante minha presidência de que extraterrestres tenham feito contato conosco. Sério”, garantiu.
No mesmo podcast, Obama negou rumores de que o governo norte-americano esconda criaturas de outros planetas na base militar conhecida como Área 51. “Não existe nenhuma instalação subterrânea, a menos que haja uma enorme conspiração e que a tenham escondido do presidente dos Estados Unidos”, ironizou.
Com informações de Metrópoles

