O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) deu início, na manhã desta quinta-feira (22/1), ao quarto dia da Caminhada da Liberdade, mobilização que partiu do interior de Minas Gerais em direção a Brasília.
Por volta de 9h40, o grupo deixou um posto de combustíveis em Cristalina (GO), município localizado a cerca de 130 km da capital federal, e seguiu rumo a Luziânia em um percurso estimado em 40 km.
Participam da marcha aliados políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A maioria veste roupas nas cores verde e amarela, camisetas com mensagens pró-Bolsonaro e carrega bandeiras do Brasil.
Entre os presentes está o servidor público aposentado Adelson Silva, de 60 anos, natural de Brasília. Ele contou ter conhecido a iniciativa por meio de um vídeo enviado pela esposa. “Minha esposa me mandou um link de um vídeo do Nikolas anunciando que faria essa caminhada e, na hora, eu decidi pegar o rumo de Paracatu. Mas não consegui chegar em Paracatu, consegui chegar aqui em Cristalina, e agora pretendo ir até Brasília”, relatou.
Silva afirmou ver a caminhada como expressão de um sentimento popular. “Independentemente da bandeira, a mensagem que acho que tem de ficar é uma proposta de simetria governamental, reunir o que há de melhor para ter equilíbrio e a coisa eclodir para o atendimento da nação brasileira enquanto Estado”, disse.
A mobilização começou na segunda-feira (19/1) e, segundo seus organizadores, deve prosseguir até a chegada a Brasília.
Com informações de Metrópoles

