Home / Tocantins / Mutirão viabilizado por Wiston Gomes garante cirurgias de visão a mais de 200 moradores do Bico do Papagaio

Mutirão viabilizado por Wiston Gomes garante cirurgias de visão a mais de 200 moradores do Bico do Papagaio

Spread the love

Mais de 200 pacientes de 15 municípios do Bico do Papagaio passaram por cirurgias de catarata e pterígio em Ananás, no norte do Tocantins. Os procedimentos foram custeados por emenda parlamentar do deputado estadual Wiston Gomes em parceria com a Prefeitura de Ananás, que realizou o 2º mutirão de oftalmologia no Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Na última sexta-feira, 15 de agosto de 2025, Wiston Gomes esteve na unidade hospitalar para acompanhar as cirurgias. “Nosso mandato tem compromisso com ações que devolvem dignidade, saúde e qualidade de vida para a população do Bico do Papagaio”, declarou o deputado.

O prefeito Robson do Zé Geraldo agradeceu o apoio parlamentar. “Ananás está crescendo e essa parceria mostra o compromisso do deputado com a nossa gestão”, afirmou. Também presente, o vice-prefeito Dr. Rafael reforçou o impacto regional da iniciativa e agradeceu pela emenda destinada.

Para a secretária municipal de Saúde, Paula Brasil, a mobilização comprova a força da cooperação entre governo municipal e representantes estaduais. “É gratificante ver a transformação na vida dos moradores”, disse.

Depoimentos de pacientes

Entre os beneficiados, o aposentado Antônio Rodrigues Fonseca, morador de Ananás, ressaltou a importância da oportunidade: “Já tinha tentado a cirurgia fora e não consegui. Agora deu certo graças ao mutirão”. A também ananaense Inês Oliveira Matias comemorou a possibilidade de completar o tratamento. “Opero o segundo olho e isso faz diferença para todos na região”, relatou.

Além de Ananás, pacientes de outras 14 cidades do Bico do Papagaio receberam atendimento oftalmológico gratuito, devolvendo visão e qualidade de vida à população.

Com informações de Folha do Bico

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *