Uma mulher que passeava com três cães de pequeno porte foi agredida após tentar proteger os animais de um pit-bull solto, no último domingo (11/1), em Ubajara, no interior do Ceará. Câmeras de segurança registraram o momento em que o cachorro sai de uma residência sem coleira e avança contra o grupo.
Nas imagens, a tutora segura o pit-bull pela coleira para impedir o ataque e se coloca entre o animal e seus cães. Pouco depois, o proprietário do pit-bull chega, recolhe o cachorro e inicia uma discussão com a mulher, que termina com um empurrão dado por ele.
A vítima relatou nas redes sociais que sofreu lesão no tendão da mão direita durante a agressão. O caso foi formalizado em um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Ubajara na segunda-feira (12/1).
Investigação
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o crime de lesão corporal dolosa. O inquérito está em andamento e inclui diligências e oitivas para esclarecer os fatos.
Até o momento, não há informações sobre eventual responsabilização do dono do animal ou sobre o estado de saúde dos cães atacados.
Com informações de Metrópoles

