Home / Pelo Mundo / Mulher e companheiro são condenados por tentar matar ex-marido em Gurupi

Mulher e companheiro são condenados por tentar matar ex-marido em Gurupi

Spread the love

O Tribunal do Júri da Vara Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher e Crimes Dolosos Contra a Vida de Gurupi sentenciou, nesta semana, Maria José Barbosa Ramos Mota, 44 anos, a 9 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pela tentativa de homicídio do ex-marido, Valdivan Ramos. O amante dela, Fábio de Castro Ramalho, 40 anos, recebeu pena de 8 anos, 3 meses e 23 dias em regime semiaberto.

De acordo com o processo, o crime ocorreu em 5 de dezembro de 2024, poucos dias após a vítima, que não possui as duas pernas, mudar-se de Sucupira para Gurupi a convite da ex-esposa. Na data, Maria José teria deixado a porta da residência aberta para Fábio entrar. Juntos, tentaram sufocar Valdivan com um lençol e um travesseiro. A ação foi contida porque a vítima gritou por socorro e resistiu.

Os jurados concluíram que Fábio foi o executor da asfixia e que Maria José teve participação relevante ao facilitar o acesso ao imóvel. O conselho de sentença reconheceu ainda os agravantes de motivo torpe — interesse na herança e na pensão do ex-marido —, emprego de asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima, em razão da deficiência física e do engano usado para atraí-la ao local.

A sessão foi presidida pelo juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, que manteve a prisão preventiva de Maria José para início imediato do cumprimento da pena, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). Cada condenado deverá pagar R$ 25 mil a Valdivan Ramos por danos morais. Ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Com informações de Atitude TO

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *