','

'); } ?>

Motorista embriagado que trafegava na contramão responderá por homicídio doloso em Araguatins

Publicidade

O inquérito concluído nesta sexta-feira (23) pela 10ª Delegacia de Polícia de Araguatins determinou que o condutor de 25 anos envolvido em um acidente com duas motocicletas vai responder por homicídio doloso. A colisão aconteceu em 29 de novembro de 2025, no cruzamento das ruas Siqueira Campos e Getúlio Vargas, em Araguatins, região do Bico do Papagaio, Tocantins.

Na batida, morreu Heryckles Woshington Souza Teixeira, 24 anos, que pilotava uma das motos enquanto realizava entregas para um estabelecimento da cidade. O motorista investigado e um passageiro de 22 anos, que seguia na mesma motocicleta que ele, sofreram lesões.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, laudo pericial apontou que o investigado trafegava na contramão e havia ingerido bebida alcoólica horas antes do acidente. Registros clínicos, depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras de segurança e a própria confissão do suspeito reforçaram que ele assumiu o risco ao conduzir o veículo em alta velocidade numa via urbana após consumir álcool.

O caso foi inicialmente registrado como homicídio culposo, mas, diante dos novos elementos, a tipificação foi alterada para homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, quando o motorista admite o risco de provocar morte. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais.

Com informações de G1

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *