Um acidente na manhã de sábado (2) provocou a morte do motociclista Yuri Corrêa da Silva, de 28 anos, em Formoso do Araguaia, região sul do Tocantins. A vítima se chocou contra um caminhão, foi socorrida e levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o cacique Micael Javaé, da aldeia Boa Esperança, Yuri se dirigia à comunidade indígena e chegou a avisar por telefone que estava a caminho. A ligação foi interrompida por uma queda de energia e, pouco depois, a notícia do óbito chegou à aldeia.
Yuri era ex-brigadista da aldeia, casado com uma indígena e pai de três filhos e um enteado. “Era alegre, prestativo e respeitava nossa cultura”, disse o cacique.
Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar encontrou com a vítima uma arma acondicionada em tubo de PVC, munições e uma porção de substância semelhante à cocaína. O material foi encaminhado à Central de Flagrantes de Gurupi. Peritos criminais e equipe do Instituto Médico Legal também estiveram no local.

Imagem: portaldoamaral.com.br
Com informações de Portal do Amaral