O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta terça-feira (25/11/2025), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba uma “alimentação especial” na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
A decisão atende a pedido formalizado pela defesa. Conforme a determinação, as refeições deverão ser entregues por uma pessoa previamente cadastrada pelos advogados e dentro do horário definido pela Polícia Federal. Os agentes terão de fiscalizar e registrar todos os itens recebidos.
Ex-presidente cumpre prisão preventiva
Bolsonaro está preso preventivamente desde 22 de novembro em uma sala de Estado-Maior na sede da PF, no âmbito do inquérito que investiga a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos.
Mais cedo, Moraes encerrou a ação penal referente ao núcleo central da suposta tentativa de golpe de Estado e determinou o início imediato do cumprimento das penas impostas. O ex-mandatário foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, mas não será transferido para outra unidade prisional, segundo a decisão.
Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom
Defesa prepara recurso
Os advogados do ex-presidente anunciaram que irão apresentar embargos infringentes, recurso que pode alterar o resultado do julgamento. Na mesma decisão desta terça, porém, Moraes afirmou considerar esse tipo de embargo inadmissível no caso.
Com informações de Gazeta do Povo







