Home / Tocantins / Moraes impõe prisão domiciliar a Jair Bolsonaro por descumprir medidas cautelares

Moraes impõe prisão domiciliar a Jair Bolsonaro por descumprir medidas cautelares

Portal Veredão
Spread the love

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira, 4 de agosto, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passe a cumprir prisão domiciliar. A decisão foi tomada após o magistrado concluir que o ex-chefe do Executivo violou restrições impostas em 18 de julho.

De acordo com o despacho, Bolsonaro utilizou perfis de aliados e dos três filhos para publicar mensagens nas redes sociais durante atos realizados no domingo anterior à decisão. O conteúdo, segundo Moraes, incitou ataques ao STF e defendeu intervenção estrangeira no Poder Judiciário, configurando desobediência às medidas cautelares.

Além da detenção em casa, o ministro proibiu o ex-presidente de usar celulares, registrar imagens ou permitir que terceiros o façam em seu nome. Moraes também ordenou o recolhimento de equipamentos eletrônicos.

Agentes da Polícia Federal foram à residência de Bolsonaro para cumprir o mandado. A determinação se soma a outros procedimentos em curso no STF que investigam a conduta do ex-mandatário.

Com informações de Jornal Opção | Tocantins

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *