O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se na última quarta-feira, 6, em Brasília, com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e com parlamentares da bancada federal tocantinense. No encontro, o ministro garantiu que a nova Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira (Ponte JK), que liga Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), será entregue até dezembro deste ano.
Participaram da audiência secretários estaduais, além de deputados estaduais e federais. Segundo o governador, a obra segue o cronograma definido pela pasta dos Transportes.
Rodovias e anel viário
Barbosa também solicitou apoio para a recuperação de rodovias estaduais prejudicadas pela queda da antiga ponte, registrada em dezembro de 2024, e para a construção do anel viário em Axixá do Tocantins, município impactado pelo aumento do tráfego de veículos pesados após o incidente.
“Nós tratamos de diversas pautas importantes, mas a mais urgente é a ponte entre Aguiarnópolis e Estreito, que está dentro do cronograma estabelecido pelo ministério. Também dialogamos sobre as rodovias estaduais prejudicadas com a queda da estrutura anterior e, entre elas, o anel viário de Axixá”, declarou o governador.
Com a previsão de entrega em dezembro, a nova Ponte JK deverá restabelecer o fluxo regular entre Tocantins e Maranhão e aliviar o impacto sobre as estradas da região.
Com informações de Atitude TO