Soledade (RS) – 25.out.2025. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado (25) que setores da esquerda recorrem às igrejas por “desespero” eleitoral e praticam um “socialismo de luxo”. A declaração foi feita durante encontro do PL Mulher no município de Soledade, Região Norte do Rio Grande do Sul.
“Faz parte do projeto da maldita esquerda, do partido das trevas, enganar, mentir e ludibriar. Agora estão frequentando igrejas porque o desespero chegou; querem os cristãos para elegê-los no ano que vem”, declarou Michelle, referindo-se às eleições municipais de 2026.
Defesa de pautas conservadoras
Durante o discurso, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro reiterou a necessidade de “trazer Deus para a política” e citou bandeiras defendidas pelo governo Bolsonaro, como valores familiares e liberdade religiosa. Ela também conclamou a direita a se mobilizar para “eleger o maior número possível de representantes” em 2026, ressaltando a importância de um “Senado forte” para a próxima legislatura.
Crítica ao “socialismo de luxo”
Michelle comparou o que chamou de “socialismo de luxo” de parte da esquerda brasileira aos hábitos do ex-presidente uruguaio José Mujica, falecido em maio aos 89 anos. “O verdadeiro socialista raiz tinha dente estragado, carro velho e casa caindo aos pedaços”, disse, apontando Mujica como exemplo de simplicidade. Segundo ela, integrantes da esquerda “amam o que o capitalismo oferece” e “não podem ver uma grife”.
A ex-primeira-dama mencionou ainda que Jair Bolsonaro “não conhece marcas de roupas ou perfumes” e ironizou: “Ele, sim, poderia ser o verdadeiro socialista”, completou.
Imagem: Leandro Sousa
O encontro do PL Mulher em Soledade reuniu apoiadores, quadros do partido e lideranças regionais. O evento integra uma série de agendas do grupo no Rio Grande do Sul.
Com informações de Gazeta do Povo

