Palmas — Eduardo Pereira Barros, 5 anos, recebeu alta do Hospital Geral de Palmas (HGP) após passar 14 dias internado por queimaduras provocadas pela explosão de uma churrasqueira no setor Santa Bárbara, na capital tocantinense.
O acidente ocorreu em 24 de julho. De acordo com a família, o fogo atingiu 10% do corpo do menino, alcançando rosto, pescoço, peito e braço. Durante a internação, a criança foi submetida a cinco cirurgias de raspagem.
Recuperação em casa
Em casa desde a última quarta-feira (6), Eduardo deve retornar ao hospital na próxima quarta-feira (13) para consulta com cirurgião plástico. A mãe, Mikaelle Bezerra Barros, descreveu o momento como um “renascimento” do filho. “Graças a Deus ele está em casa, porque nasceu de novo. Sou muito grata a todos que oraram por ele”, afirmou à TV Anhanguera.
A família pede ajuda para adquirir materiais necessários ao tratamento domiciliar. Segundo o tio, Bruno Barros do Vale, o garoto precisa permanecer em ambiente climatizado e sem exposição solar. Qualquer variação de temperatura tem provocado febre e mal-estar.
Outra vítima não resistiu
No mesmo incidente, Bruno Demetrio Chaves, que manuseava a churrasqueira, teve 70% do corpo queimado. Ele foi levado consciente ao HGP, mas morreu em 28 de julho. A esposa, Patryane Oliveira, relatou que o marido usou álcool para reativar o fogo e o recipiente permaneceu aberto, ocasionando forte combustão.

Imagem: g1.globo.com
Imagens de câmera de segurança mostram o momento da explosão e a fuga de Eduardo com parte do corpo em chamas. O gerente de posto Fernando Augusto Dias retirou a camisa para abafar o fogo no menino.
Com informações de g1 Tocantins