','

'); } ?>

Medicina da UFNT recebe conceito 4 no Enamed; três cursos do Tocantins ficam em faixa insuficiente

Publicidade

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) alcançou conceito 4 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), divulgado nesta segunda-feira (19) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). A pontuação, em escala que vai de 1 a 5, coloca o curso de Medicina da instituição entre os melhor avaliados do país.

No levantamento nacional, 351 cursos de Medicina foram analisados. Desses, 107 receberam conceitos 1 ou 2, níveis considerados insuficientes e sujeitos a medidas de regulação, como redução de vagas, restrições de funcionamento e impedimento de acesso a programas federais.

Publicidade

Cursos do Tocantins com conceito 2

Três cursos instalados no Tocantins ficaram na faixa 2:

  • Afya Faculdade de Porto Nacional
  • Afya Centro Universitário de Araguaína
  • Universidade de Gurupi (UnirG)

Para a UFNT, o desempenho positivo reflete fatores como organização pedagógica, qualificação do corpo docente e dedicação dos estudantes. “Esse resultado demonstra a seriedade do nosso projeto pedagógico, o comprometimento do corpo docente e técnico-administrativo e, principalmente, a dedicação dos nossos estudantes”, afirmou o diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, professor Taides Tavares.

Realizado anualmente pelo MEC/Inep, com participação institucional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o Enamed tem o objetivo de aferir a qualidade da formação médica e orientar ações de melhoria e regulação dos cursos no país.

Com informações de Atitude TO

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *