Filadélfia (TO) — Uma mulher de 37 anos e o filho dela, de 19, foram presos nesta segunda-feira (11) por suspeita de estupro de vulnerável cometido em Filadélfia, no norte do Tocantins.
De acordo com a Polícia Civil, os dois haviam fugido para Carolina, no Maranhão, após o início das investigações, mas foram localizados e tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos.
Investigação
Conforme o delegado Charles Marcelo de Arruda, a apuração apontou que a mulher usou bebida alcoólica para atrair a vítima até uma residência, onde o crime teria ocorrido. Após o abuso, mãe e filho teriam oferecido à menor uma pílula do dia seguinte.
A garota procurou a delegacia acompanhada da mãe e registrou boletim de ocorrência. Durante a investigação, uma operação de busca e apreensão foi realizada em abril na casa dos suspeitos, mas eles já haviam deixado o imóvel.
As tentativas de intimá-los para depoimento fracassaram e, por isso, o delegado solicitou a prisão preventiva.

Imagem: g1.globo.com
Prisão e encaminhamento
Após serem detidos no Maranhão, os dois foram transferidos para unidades prisionais em Araguaína, onde permanecem à disposição da Justiça. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
Com informações de g1 Tocantins