Home / Tocantins / Tocantins decreta luto oficial de três dias pela morte do prefeito Antônio do Bar

Tocantins decreta luto oficial de três dias pela morte do prefeito Antônio do Bar

Publicidade
Spread the love

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, determinou luto oficial de três dias em todo o Estado em razão da morte do prefeito Antônio Cayres de Almeida, popularmente conhecido como Antônio do Bar. O Decreto nº 7.026 será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 23 de outubro de 2025.

Aos 75 anos, Antônio do Bar exercia o sexto mandato à frente da Prefeitura de Augustinópolis. Reconhecido pela atuação voltada ao desenvolvimento do Bico do Papagaio, o gestor era lembrado pela simplicidade, pela proximidade com a população e pela defesa de projetos de infraestrutura para a cidade e municípios vizinhos.

Publicidade

Em nota oficial, o governador manifestou pesar e solidariedade. “Antônio Cayres foi um grande líder do Bico do Papagaio. Neste momento de profunda dor e saudade, manifesto minha solidariedade ao seu irmão, deputado Amélio Cayres, à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com esse grande homem público”, declarou Moreira.

O prefeito era irmão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres, e deixa a esposa, Deijanira de Almeida Pereira (dona Deija), ex-prefeita do município, além de dois filhos e seis netos. O governo estadual ressaltou que o decreto simboliza o reconhecimento à trajetória política de Antônio do Bar e ao legado que ele deixa para a história do Tocantins.

Com informações de Folha do Bico

Publicidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *