','

'); } ?>

Governador Laurez Moreira transfere gabinete para a Secretaria da Saúde do Tocantins

Publicidade

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, instalou neste sábado (8) seu gabinete nas dependências da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO). Segundo o chefe do Executivo, a mudança busca acompanhar de perto os projetos em andamento e definir prioridades para a reorganização administrativa e operacional da rede pública de saúde.

Diagnóstico da rede assistencial

Durante reunião com secretários estaduais e equipe técnica, a SES/TO apresentou um levantamento da estrutura sob gestão do Estado. O Tocantins é responsável por mais de 89% das internações do Sistema Único de Saúde (SUS), cerca de 85 mil por ano, além de 97% dos partos, aproximadamente 20 mil anuais.

Publicidade

A rede estadual administra 1.745 leitos clínicos, o que representa 71% dos 2.438 existentes, e 280 leitos de UTI, equivalentes a 97% dos 290 disponíveis.

Foco na emergência financeira

Moreira lembrou que, após identificar as condições financeiras da pasta, decretou situação de emergência para dar celeridade às ações. “Agora avaliamos os projetos em curso para definir prioridades sem comprometer a qualidade da assistência à população”, afirmou.

Agilização de processos

O secretário de Saúde, Vânio Rodrigues, destacou que a presença do governador e de outras pastas na sede da SES/TO deve acelerar processos que dependem de diferentes áreas da administração. A superintendente de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Luiza Regina Noleto, acrescentou que o encontro forneceu dados técnicos para embasar decisões futuras.

Participantes da reunião

Além de Moreira e Rodrigues, participaram a secretária de Comunicação, Luiza Rocha; o secretário de Planejamento e Orçamento, Ronaldo Dimas; o secretário de Segurança Pública, Bruno Azevedo; a secretária-chefe da Casa Civil, Irana Coelho; o chefe de gabinete, Ailton Parente Araújo; e a presidente do Igeprev-TO, Bárbara Jesuína Mendes Gomes.

Com a base instalada na SES/TO, o governo pretende acompanhar diariamente o andamento dos projetos e necessidades da rede estadual de saúde.

Com informações de atitudeto.com.br

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *