Home / Tocantins / Karina Café considera disputar vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal em 2026

Karina Café considera disputar vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal em 2026

Portal Veredão
Spread the love

Na reabertura dos trabalhos da Câmara de Palmas, nesta terça-feira, 5, a vereadora Karina Café (Republicanos) admitiu avaliar um convite do partido para concorrer às eleições de 2026. Segundo a parlamentar, a sigla sugere dois caminhos: uma candidatura à Assembleia Legislativa do Tocantins ou à Câmara dos Deputados.

Karina lembrou que, antes de qualquer definição, pretende cumprir o mandato conferido pelos eleitores palmenses. No balanço do primeiro semestre, ela destacou três iniciativas: a lei da saúde menstrual, que garante distribuição de absorventes em escolas; o projeto que impede a contratação, pelo Executivo, de condenados por crimes como feminicídio, racismo e homofobia; e a construção do Centro de Educação Inclusiva (CEI), viabilizada com R$ 5 milhões destinados pelo senador Eduardo Gomes (PL), capaz de atender mais de 300 crianças neurodivergentes.

Esposa do secretário estadual de Agricultura, Jayme Café — avaliado como um dos principais nomes da gestão de Wanderlei Barbosa (Republicanos) —, a vereadora afirmou manter postura de base aliada ao prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), mas com atuação fiscalizadora. “Cobramos com responsabilidade”, frisou, citando o índice de aprovação popular superior a 80% da atual administração.

Para o segundo semestre, Karina Café informou que o foco continuará na área da saúde e no acompanhamento das obras já anunciadas pela prefeitura.

Com informações de Jornal Opção | Tocantins

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *