','

'); } ?>

Justiça da Flórida autoriza prisão civil de ex-goleiro Doni por descumprir ordens judiciais

Publicidade

São Paulo — O ex-goleiro da Seleção Brasileira Doni pode ser preso nos Estados Unidos a partir desta terça-feira (10/2). A decisão foi tomada pelo juiz Luis Calderon, do 9º Circuito Judicial do Condado de Orange, na Flórida, após a empresa D32 Wholesale LLC, administrada pelo ex-atleta e pelo sócio Werner Macedo, ignorar repetidas ordens judiciais.

Segundo o magistrado, a companhia deixou de comparecer a audiências e não apresentou documentos financeiros exigidos pelo processo. Diante do descumprimento, Calderon autorizou a emissão de um mandado de prisão civil por eventual desacato. Caso o ex-jogador ou seu parceiro comercial não atendam à convocação para a audiência marcada para esta terça, eles podem ser conduzidos à prisão do Condado de Orange até se apresentarem ao juiz.

Publicidade

Acusações de golpe financeiro

Doni e Macedo são acusados de captarem recursos para a construção de casas na Flórida com a promessa de retorno anual de 15%. Os empreendimentos não saíram do papel, resultando em ações judiciais e dívidas.

Uma das iniciativas, divulgada pela WD Invest — também vinculada à dupla —, previa imóveis de médio e alto padrão em Silver Springs Shores, região próxima a Orlando, lançada em 2022. O volante Willian Arão, do Santos, aportou US$ 200 mil (cerca de R$ 1,04 milhão) esperando receber 1,14% de participação no negócio, além de 15% sobre o valor investido em até 18 meses. A defesa do jogador afirma que o projeto foi abandonado.

Outros atletas que teriam investido na mesma proposta incluem Diego Alves, Lucas Leiva, Felipe Gabriel, Fábio Simplício e Renato Abreu.

Localização desconhecida

Fontes ligadas ao caso relatam que Doni foi visto recentemente em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Até o momento, nem ele nem Werner Macedo se pronunciaram sobre a ordem judicial.

Carreira do ex-goleiro

Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto em 2001, Doni defendeu Corinthians, Santos, Cruzeiro e passou por clubes europeus como Roma e Liverpool. Foi titular da Seleção Brasileira na campanha vitoriosa da Copa América de 2007. Por problemas cardíacos, encerrou a carreira em 2013 antes de retornar ao Botafogo paulista.

Ainda não há confirmação se Doni pretende viajar aos Estados Unidos para cumprir a determinação judicial.

Com informações de Metrópoles

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *