A juíza Gisele Pereira de Assunção Veronezi, titular da 1ª Escrivania Criminal de Arapoema, recebeu, nesta segunda-feira, 4, a denúncia do Ministério Público contra Gleiciane Barros Resplandi, 36 anos, seu irmão Marcos José Barros Resplandi, 35, e José da Conceição Pereira, 61. Com a decisão, os três passam à condição de réus pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Segundo o processo protocolado em 29 de julho, a vítima Elielson José da Silva, 26 anos, companheiro de Gleiciane, foi morto a facadas em 11 de janeiro deste ano, em Arapoema. A investigação aponta que a mulher desferiu dez golpes de faca após um desentendimento dentro da casa onde estavam o irmão e o amigo.
Conforme a denúncia, após o crime, Marcos José e José da Conceição teriam ajudado a enrolar o corpo em lençóis e a enterrá-lo em uma vala cavada nos fundos do imóvel, caracterizando a ocultação do cadáver.
A magistrada ressaltou que a infração atribuída aos acusados não admite medidas despenalizadoras. Ela determinou a intimação do trio para apresentar resposta em até dez dias a partir da notificação. Caso não constituam advogado no mesmo prazo, será nomeado defensor público dativo para a defesa.

Imagem: Redação Araguaina Urgente via araguainaurgente.com.br
Com informações de Araguaína Urgente