O sertanejo Juliano, que forma dupla com Henrique, recebeu em Orlando, na Flórida, um jato executivo avaliado em aproximadamente R$ 80 milhões. A entrega da aeronave ocorreu durante viagem do músico aos Estados Unidos ao lado da família.
Paixão antiga pela aviação
Nas redes sociais, Juliano contou que o interesse por pilotagem surgiu na infância, inspirado pelo trabalho do pai. O artista lembrou que, quando criança, acompanhava o pai em voos e perguntava sobre cada botão, manete e pedal da cabine. A experiência resultou na obtenção da licença de piloto e em seu primeiro voo solo, realizado em 2008.
Piloto habilitado, o cantor já realizou ações promocionais aéreas. Em 2023, por exemplo, levou fãs para sobrevoar Palmas de helicóptero, cumprindo promessa feita em um show no Espírito Santo pouco antes da gravação de um DVD da dupla.
Aeronave de alto padrão
O novo avião é um Citation Sovereign+ 2015, modelo reconhecido na aviação executiva. Equipado com motores Pratt & Whitney, o jato possui autonomia para cruzar longas distâncias no país e acomoda até nove passageiros, oferecendo segurança e privacidade.
Experiência na cabine
Juliano relatou que, em 2014, chegou a pilotar sozinho o primeiro avião da dupla durante seis meses, mesmo diante de uma agenda com até 25 shows por mês. “Eu era tarado em pilotar e não via necessidade de ter outro piloto ao lado”, explicou o cantor.
Em seu perfil, o artista se define como “cantor e aviador” que persegue os sonhos de infância. A nova aquisição consolida mais um capítulo dessa trajetória paralela aos palcos.
Com informações de G1

