Leonardo Ferreira da Silva, 19 anos, morreu na madrugada de sábado (15/2) depois de se envolver em uma briga na via pública do bairro Nova Colina, em Sobradinho I, Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil, o jovem trocou agressões com um homem de 26 anos. Outro indivíduo, também de 26 anos, gravou as imagens do confronto e, conforme o registro policial, incentivou a violência com frases de estímulo.
Durante a luta, Leonardo recebeu um golpe de estrangulamento conhecido como mata-leão. Após o confronto, ele foi para a casa de uma tia e, em seguida, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho II. Ele chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A ocorrência foi registrada na 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), localizada ao lado da UPA. Com apoio da 13ª DP, policiais prenderam em flagrante o autor das agressões e o homem que filmou e teria instigado a briga.
De acordo com as investigações iniciais, o agressor é apontado como responsável direto pela morte, enquanto o cinegrafista responderá por incentivo à violência. Ambos seguem detidos pelo crime de homicídio e devem passar por audiência de custódia em 16/02. Caso condenados, podem pegar de 6 a 20 anos de prisão.
A causa exata da morte será definida pelo exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil do DF.
Com informações de Metrópoles

