A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (União Brasil), assumiu na última segunda-feira (19) a presidência estadual do União Brasil Mulher no Tocantins. Ela sucede Naides Cesar e, logo ao tomar posse, confirmou alinhamento com a direção partidária e endossou a pré-candidatura da senadora Dorinha Seabra Rezende (União Brasil) ao governo estadual em 2026.
“Reforço meu compromisso com o partido, apoiando integralmente a candidatura da senadora Dorinha Seabra Rezende ao Governo do Tocantins”, declarou Josi.
Substituição após mudança de apoio
A troca no comando ocorreu depois que Naides Cesar anunciou apoio ao deputado federal Vicentinho Júnior (PP) para a disputa ao Palácio Araguaia, movimento que agitou as articulações internas de olho na sucessão estadual.
Fortalecimento da participação feminina
No novo posto, Josi Nunes afirmou que atuará para ampliar a participação de mulheres na política e fortalecer a organização do União Brasil no estado. “Convido as mulheres tocantinenses a se unirem nessa construção coletiva por um futuro mais próspero e inclusivo”, disse.
Com passagens pela Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, Josi está no segundo mandato à frente da Prefeitura de Gurupi, terceiro maior município do Tocantins. A liderança emedebista vê a presidência do núcleo feminino como estratégica para consolidar o apoio à senadora Dorinha e definir rumos para 2026.
Nos próximos meses, a sigla deve intensificar agendas regionais e ajustar apoios a fim de apresentar um quadro unificado no pleito estadual.
Com informações de Atitude TO

