Jussara Ferreira, de 66 anos, integrante da escola de samba Portela, morreu após sofrer um mal súbito durante o ensaio técnico da agremiação, realizado na noite de sábado (7/2) no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e a Secretaria Municipal de Saúde confirmaram que a causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo os órgãos, Jussara passou mal ainda na concentração, recebeu os primeiros socorros no posto médico instalado no Sambódromo e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade, já chegando à unidade sem vida.
Desfilando na ala da comunidade da Portela havia aproximadamente 20 anos, Jussara participava de forma ativa das atividades da escola. O velório foi marcado para as 13h desta segunda-feira (9/2) no Cemitério de Inhaúma, com sepultamento previsto para as 16h30.
Em nota oficial, a Portela lamentou a perda, destacou a longa trajetória da sambista e ressaltou que ela era “apaixonada pelo pavilhão”. Jussara deixa um filho e será lembrada com carinho pela comunidade portelense.
Com informações de Metrópoles

