','

'); } ?>

Lançamentos de IA ampliam uso da tecnologia na medicina, diz coluna

Publicidade

No início de 2026, a área da saúde passou a contar com duas novas plataformas de inteligência artificial: ChatGPT Health e Claude for Healthcare. Anunciados ainda nos primeiros dias do ano, os sistemas prometem reduzir burocracias, acelerar diagnósticos e apoiar pesquisas científicas, reforçando a presença da IA no cotidiano de hospitais, laboratórios e centros de estudo.

A expansão desses recursos foi tema da edição desta terça-feira (14) da coluna Olhar do Amanhã, apresentada pelo neurocientista e professor da Unifesp Álvaro Machado Dias, também colunista do Olhar Digital News. No quadro, o especialista avaliou potenciais benefícios e desafios ligados à adoção de soluções automatizadas, como eventuais riscos à segurança de dados e impactos na confiabilidade de decisões médicas.

Publicidade

O debate ocorre em meio ao crescente interesse do setor por ferramentas capazes de processar grandes volumes de informação clínica, ajudar na elaboração de laudos e otimizar rotinas administrativas, tarefas que, segundo developers das novas plataformas, podem ser realizadas em menos tempo e com menor custo.

Com informações de Olhar Digital

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *