A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu em flagrante, na terça-feira, 11, um homem de 35 anos suspeito de tráfico de drogas e descumprimento de medida protetiva no Setor Leste, em Gurupi.
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais localizaram um carro prata apontado como possível veículo utilizado na venda de entorpecentes. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista acelerou e tentou fugir em alta velocidade, iniciando um acompanhamento tático.
No trajeto, o condutor lançou dois telefones celulares pela janela. Com apoio de outras equipes e da Força Tática, a PMTO cercou a área. O suspeito abandonou o automóvel em uma avenida e continuou a fuga a pé, pulando muros de residências.
Ele foi detido quando tentava entrar na casa da ex-companheira, que possui contra ele uma medida protetiva de urgência. Segundo a PM, o homem resistiu à abordagem e precisou ser contido.
Imagem: Atitude Tocantins
Na busca realizada no veículo, os policiais apreenderam três porções de substância semelhante à maconha e uma porção média de material análogo à cocaína. O preso foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi.
Com informações de Atitude TO

