A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, na terça-feira (5), um homem suspeito de utilizar um cartão bancário perdido para realizar diversas compras em Dianópolis, sudeste do estado.
Segundo a 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC), a vítima percebeu o golpe ao receber notificação de uma despesa de R$ 90,00 efetuada em uma loja local no mesmo dia. Ela bloqueou imediatamente o cartão e comunicou o fato às autoridades.
Durante as diligências, os agentes descobriram que o suspeito vinha usando o cartão desde 2 de agosto, somando gastos indevidos que chegaram a R$ 837,76 em estabelecimentos comerciais da cidade.
Mesmo depois de o bloqueio ter sido realizado, o rapaz tentou efetuar nova compra, mas foi impedido por funcionários de um comércio. A filha da proprietária do cartão reconheceu o homem deixando o local e acionou a polícia, que já buscava o suspeito. Ao ser abordado, ele confessou a fraude.
O delegado plantonista Welson Rocha informou que a conduta se enquadra em furto mediante fraude cometido em continuidade delitiva, previsto no Código Penal. A prisão em flagrante foi homologada, e o investigado encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Imagem: Redação Araguaina Urgente via araguainaurgente.com.br
As investigações prosseguem para verificar a existência de outras vítimas ou crimes semelhantes atribuídos ao detido.
Com informações de Araguaína Urgente