Um homem foi detido em flagrante pela Polícia Civil em Dianópolis, sudeste do Tocantins, por utilizar um cartão bancário encontrado na rua para realizar diversas compras no comércio local. A prisão foi confirmada nesta terça-feira (5), com a conclusão das investigações da 14ª Central de Atendimento.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito gastou R$ 837,76 antes de ser identificado. O crime começou a ser investigado quando a vítima recebeu uma notificação de compra no valor de R$ 90 e percebeu que havia perdido o cartão.
Após o alerta, o proprietário bloqueou o cartão, mas o investigado ainda tentou utilizá-lo novamente. Funcionários do estabelecimento impediram a transação e acionaram a família da vítima. A filha do titular do cartão reconheceu o suspeito saindo da loja e chamou a polícia.
Conforme o delegado Welson Rocha, o homem confessou a prática e permanece no sistema prisional, à disposição da Justiça. Ele deverá responder por furto qualificado mediante fraude. A Justiça homologou o flagrante porque o acusado foi capturado logo após a infração. O nome do detido não foi divulgado.
Com informações de g1