Home / Tocantins / Homem condenado por feminicídio em Imperatriz é preso no Tocantins após 10 anos foragido

Homem condenado por feminicídio em Imperatriz é preso no Tocantins após 10 anos foragido

Spread the love

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na segunda-feira (11), J.R.G.S., de 62 anos, condenado a 19 anos e três meses de prisão pelo feminicídio de Joana Silva Santos, ocorrido em 2014, em Imperatriz (MA). O foragido foi localizado na zona rural de Praia Norte, no Bico do Papagaio, depois de permanecer uma década distante da Justiça.

A captura foi resultado de ação conjunta da 9ª Delegacia de Polícia de Praia Norte e da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (2ª DEAMV) de Augustinópolis, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz. As equipes trocaram informações que levaram à localização do condenado.

Segundo a investigação, o crime aconteceu dentro da residência da vítima, no setor Parque Alvorada II, em Imperatriz. Na época, Joana, que tinha 39 anos, foi atacada com uma faca tipo peixeira depois de ser vista conversando com um homem na porta do condomínio. Ela morreu antes de receber socorro.

O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri, que fixou pena de 19 anos e três meses. A sentença transitou em julgado, mas o réu não havia sido localizado até a operação desta semana.

A ação integra a Operação Shamar, iniciativa que intensifica o combate à violência contra a mulher. A delegada Daniela Caldas coordenou o trabalho no Tocantins, em apoio à delegada Lorena Alves Pereira, da Delegacia da Mulher de Imperatriz.

Homem condenado por feminicídio em Imperatriz é preso no Tocantins após 10 anos foragido - Imagem do artigo original

Imagem: Folha do Bico via folhadobico.com.br

Após o cumprimento do mandado, J.R.G.S. foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça para iniciar o cumprimento da pena.

Com informações de Folha do Bico

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *