Um homem suspeito de roubar um Hyundai HB20 azul em Samambaia foi preso no fim da tarde deste domingo (18/1) depois de colidir o veículo contra um poste na DF-459, invadir armado o campus da Universidade de Brasília (UnB) e tentar fugir por uma área de mata.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o acidente ocorreu por volta das 17h15. Após o impacto, o motorista desceu do carro com um revólver na mão, ultrapassou a cerca da universidade e entrou no terreno da instituição, que estava fechada ao público.
Um condutor que presenciou a batida acionou equipes do Grupo Tático Operacional do 28º Batalhão (Gtop 28). Dentro do campus, agentes confirmaram com os seguranças que o homem havia acessado a área portando arma de fogo. Minutos depois, foi informado que ele saltara novamente a cerca e seguira em direção ao Instituto Federal de Brasília (IFB).
Funcionários do IFB relataram ter visto um homem com sangue no rosto esconder um revólver na base de concreto de um alambrado. A arma foi localizada e apreendida pelos policiais.
Localizado pelos militares, o suspeito ignorou a ordem de parada e correu para a vegetação nos fundos da universidade. Um cerco foi montado e o Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) foi acionado. O helicóptero da PMDF avistou o homem na mata próxima ao ponto inicial da invasão; ele acabou detido.
Ao ser capturado, o suspeito declarou ter ingerido clonazepam, medicamento cujo frasco foi encontrado em sua mochila. Devido a ferimentos no nariz causados pelo acionamento do airbag, foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e, em seguida, encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso em flagrante pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Com informações de Metrópoles

