O governador do Tocantins, Laurez Moreira, realizou na sexta-feira, 3, uma visita institucional ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Recebido pela presidente da Corte, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, o chefe do Executivo apresentou ações executadas no primeiro mês de mandato e defendeu a cooperação entre os poderes para impulsionar o desenvolvimento do Estado.
Durante a reunião, Moreira destacou que o Judiciário “tem papel relevante para o fortalecimento do Estado e o bom funcionamento das instituições”. Ele afirmou que a troca de informações com o TJTO é “fundamental” para alcançar os objetivos da gestão.
A desembargadora Maysa Vendramini Rosal agradeceu a visita e classificou o encontro como “produtivo”. Segundo a magistrada, Executivo e Judiciário devem atuar de forma harmônica na elaboração e execução de políticas públicas voltadas à população tocantinense.
Participaram da agenda a secretária-chefe da Casa Civil, Irana Coelho; o controlador-geral do Estado, Murilo Centeno; o procurador-geral do Estado, Nivair Borges; a vice-presidente do TJTO, desembargadora Jacqueline Adorno; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho; o diretor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargador Marco Villas-Boas; a ouvidora da Mulher do TJTO e primeira-dama do Estado, desembargadora Ângela Prudente; e a diretora adjunta da Esmat, desembargadora Angela Haonat.
Imagem: Atitude Tocantins
O encontro encerrou-se com o compromisso de manter canal permanente de diálogo entre os poderes.
Com informações de Atitude TO

