O Desfile das Campeãs movimentou a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na noite de sábado (21/2). Durante a transmissão ao vivo pelo Multishow, o apresentador Gominho protagonizou um momento que rapidamente tomou conta das redes sociais.
Enquanto entrevistava uma gari responsável pela limpeza do sambódromo, Gominho perguntou se ela também tinha “samba no pé”. A funcionária não hesitou, dançou diante das câmeras e arrancou aplausos do público. Em seguida, o apresentador fez uma referência à influenciadora Virgínia Fonseca, escolhida rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio para o Carnaval de 2026.
“Essa não passa necessidade no samba não. Chora, Virgínia!”, declarou Gominho, provocando reações imediatas dos telespectadores. Trechos da fala circularam no X (antigo Twitter) e em outras plataformas, dividindo opiniões sobre a postura do apresentador.
Virgínia Fonseca vem enfrentando críticas desde que, em maio de 2025, foi anunciada como sucessora de Paolla Oliveira no posto de rainha de bateria da Grande Rio. O episódio na Sapucaí reforçou a onda de comentários, com internautas revezando-se entre apoio e reprovação ao comentário de Gominho.
Além das redes sociais agitadas, a noite consagrou a Unidos do Viradouro, vencedora do Grupo Especial com um enredo em homenagem ao Mestre Ciça. Também voltaram à avenida Estação Primeira de Mangueira, Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Salgueiro, Unidos de Vila Isabel e Beija-Flor de Nilópolis.
Com informações de Metrópoles

