Um homem considerado de alta periculosidade morreu na madrugada desta terça-feira (data não informada) em Lajeado, região central do Tocantins, após confronto com equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM). O suspeito foi identificado como Bruno Henrique Costa, de 26 anos, conhecido como “Bruno Matador”.
De acordo com a Polícia Militar, a perseguição começou em Palmas, depois de denúncias que apontavam disparos feitos a partir de uma caminhonete. Durante a fuga pela rodovia TO-020, o motorista ignorou as ordens de parada e entrou em uma estrada vicinal. No local, ele deixou o veículo e passou a atirar contra os policiais.
Os agentes revidaram, Bruno foi baleado e morreu antes da chegada de socorro. Nenhum policial ficou ferido.
Procurado internacionalmente
Nascido no Pará, Bruno Matador integrava uma facção criminosa e constava na lista vermelha da Interpol. Ele era procurado pelo feminicídio da namorada na Colômbia, ocorrido em 2025.
Além do crime investigado em âmbito internacional, o suspeito possuía três mandados de prisão preventiva em aberto e histórico de homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele também havia sido condenado a 28 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Santarém (PA).
Com informações de Atitude TO

