Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 2026 – A família e a equipe de Jordana Morais se pronunciaram sobre o episódio de assédio envolvendo Pedro no Big Brother Brasil 26. Em nota divulgada nas redes sociais, o grupo lamentou o ocorrido, condenou a atitude do ex-participante e agradeceu as manifestações de apoio recebidas desde a exibição das imagens.
Pronunciamento oficial
“Nós, da equipe da Jordana e da família dela, agradecemos de coração todo o apoio, empatia e respeito demonstrados por vocês diante do episódio recente ocorrido no BBB 26, envolvendo o participante Pedro”, diz o comunicado. O texto também reconhece o suporte de amigos, times de outros brothers e do público do reality pelas “inúmeras mensagens de solidariedade, carinho e compreensão”.
Entenda o caso
No domingo, 18 de janeiro, as câmeras do programa exibiram o momento em que Pedro entrou com Jordana no confessionário, a abraçou de forma ríspida e tentou beijá-la contra a vontade dela. Em seguida, o participante decidiu deixar o BBB 26.
Após a desistência, Pedro relatou que vinha lutando contra o desejo de se aproximar de outras pessoas na casa e que confundiu suas percepções em relação a Jordana. “Achei que ela tinha dado moral também, que era recíproco. Mas o que eu vi era só coisa da minha cabeça”, afirmou o ex-brother no confessionário.
Jordana permanece no jogo, enquanto a repercussão do episódio gerou debates nas redes sociais sobre consentimento e limites dentro do reality show.
Com informações de Metrópoles

