Moradores de diversos bairros de Palmas e Porto Nacional ficaram sem energia elétrica na madrugada deste sábado, 2, após uma falha no sistema de transmissão.
De acordo com a Energisa Tocantins, responsável pela distribuição no estado, a interrupção teve início por volta das 4h24 e foi causada por um problema na rede operada pela Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (Taesa), empresa que administra a linha de transmissão e não faz parte do grupo Energisa.
Assim que a queda foi identificada, o Centro de Operação da Distribuidora realizou manobras para remanejar cargas e restabelecer o fornecimento, priorizando unidades que prestam serviços essenciais. A concessionária informou que hospitais não foram afetados.
A Energisa comunicou ainda que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) abriu investigação para apurar as causas da falha na transmissão.

Imagem: tocantins.jornalopcao.com.br
O Jornal Opção Tocantins entrou em contato com a Taesa e com o Governo do Tocantins para obter esclarecimentos sobre eventuais prejuízos, mas não recebeu retorno até a conclusão desta reportagem.
Com informações de Jornal Opção Tocantins