Um homem apontado pela Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) como integrante de facção criminosa foi detido em flagrante na madrugada de segunda-feira (16/2), em Poconé, após agredir a ex-companheira, de 30 anos, grávida de sete meses do próprio agressor.
A violência ocorreu por volta de 1h, na Praça Central da cidade, onde acontecia a festa de Carnaval. Segundo relato da vítima, o suspeito a atacou fisicamente e a ameaçou de morte, alegando ter “autorização” da organização criminosa para espancá-la sempre que quisesse ou ordenar que outros integrantes o fizessem.
A mulher contou à polícia que está separada do agressor há quase dois meses, depois de ter sofrido outra agressão no Natal. Ainda assustada, procurou a delegacia ao amanhecer, registrou boletim de ocorrência e pediu medidas protetivas.
Equipes da PCMT localizaram o suspeito na residência da avó dele, no bairro Jurumim. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Poconé, onde o delegado Matheus Prates lavrou o auto de prisão em flagrante.
Com informações de Metrópoles

