Um incêndio na área externa do Bloco C da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, levou à evacuação completa do edifício na manhã desta terça-feira, 25 de novembro de 2025. As chamas começaram após a explosão da subestação que abastece o prédio, segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).
O bloco abriga os ministérios da Igualdade Racial, das Mulheres, dos Povos Indígenas, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
De acordo com o CBMDF, um técnico da CEB Iluminação Pública e Serviços realizava manutenção na subestação quando ocorreu um curto-circuito. Ele sofreu queimaduras em 60% do corpo e foi encaminhado ao hospital. Outras duas pessoas foram socorridas após inalação de fumaça. Mais 27 servidores recebem atendimento preventivo devido à exposição ao incêndio.
Os bombeiros permanecem no local realizando o rescaldo, e a área segue isolada. A Neoenergia informou ter sido acionada apenas para apoiar a corporação e declarou não ter ligação com o acidente.
A Secretaria de Serviços Compartilhados do Ministério da Gestão e Inovação comunicou aos ministros das quatro pastas que seus servidores devem concluir a jornada de trabalho em regime de home office nesta terça-feira.
Imagem: Rafa Neddermeyer
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que, até o momento, não há investigação aberta sobre o incidente.
Com informações de Gazeta do Povo







