','

'); } ?>

Ex-governador Moisés Avelino morre aos 85 anos no Tocantins

Publicidade

O ex-governador do Tocantins e ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Nogueira Avelino, morreu na madrugada deste sábado, 27, aos 85 anos. A informação foi confirmada por familiares em publicações nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.

Até o momento, não há detalhes sobre velório e sepultamento.

Publicidade

Histórico de saúde

Avelino passou o mês de dezembro internado em um hospital particular de Palmas. Desde 2019, ele tratava um câncer nos ossos, doença que o levou a se afastar do último mandato como prefeito de Paraíso do Tocantins.

Trajetória política

Nascido no Piauí, Moisés Avelino construiu carreira política no Tocantins. Foi prefeito de Paraíso por dois mandatos consecutivos, entre 1983 e 1988. Ocupou uma cadeira na Câmara dos Deputados em duas ocasiões: de 1989 a 1991 e de 2007 a 2011.

Em 1991, tornou-se o segundo governador eleito do Tocantins, permanecendo no Palácio Araguaia até 1994. Tentou retornar ao cargo em 1998, mas foi derrotado por Siqueira Campos.

Moisés Avelino deixa legado marcado pela participação na consolidação administrativa do então novo estado do Tocantins e pelo trabalho à frente da prefeitura de Paraíso.

Com informações de Atitude TO

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *