','

'); } ?>

Esposa do sertanejo Henrique é detida em Orlando por dirigir sem habilitação válida e ignorar ordem de parada

Publicidade

Orlando (EUA) — Amanda Vasconcelos Barbosa Tavares Reis, 28 anos, esposa do cantor Henrique, da dupla Henrique & Juliano, foi presa na tarde de segunda-feira (2) em Orlando, Flórida, por dirigir sem carteira de habilitação local e desobedecer a uma ordem de parada policial.

Abordagem nas ruas

Segundo o auto de prisão divulgado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Orange, a empresária conduzia uma picape na região da South International Drive com a Daryl Carter Parkway quando cometeu mudanças irregulares de faixa. Após consulta da placa, os policiais constataram que o proprietário do veículo não possuía habilitação válida e acionaram luzes e sirene para realizar a abordagem.

Publicidade

A motorista, contudo, prosseguiu até entrar na Daryl Carter Parkway. A viatura acompanhou o trajeto, mas o veículo não parou. Diante da recusa, os agentes localizaram o endereço do registro do automóvel e se dirigiram à residência da condutora.

Prisão em casa

Na casa, Amanda afirmou ter pensado que o sinal não era direcionado a ela. Mesmo assim, foi algemada e levada à custódia. A empresária apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira em formato digital, mas o documento não foi aceito porque, de acordo com a legislação da Flórida, residentes precisam portar a habilitação estadual.

Os policiais verificaram que Amanda possui visto norte-americano válido até 2032 e é proprietária do imóvel onde ocorreu a prisão, indícios que caracterizam residência fixa no estado.

Acusações e audiência

A detenção resultou em três acusações:

  • Fuga e evasão de viatura com sinais acionados (crime grave — Estatuto 316.1935);
  • Condução sem carteira de motorista válida (contravenção de 2º grau — Estatuto 322.03);
  • Mudança irregular de faixa (infração de trânsito — Estatuto 316.085).

A empresária passou a noite na unidade penal Divisão 10. Foi fixada fiança de US$ 500 (aproximadamente R$ 2,6 mil) apenas para a acusação de dirigir sem habilitação; para a tentativa de fuga, não houve estipulação de fiança. A primeira audiência no Tribunal de Orlando ocorreu na terça-feira (3).

Perfil

Amanda é sócia de empresas de vestuário e acessórios em Palmas (TO), tem dois filhos, de 6 e 4 anos, e é filha do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa.

Assistência consular

O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Orlando, que está disponível para prestar assistência consular à brasileira, conforme solicitação da própria detida ou de familiares.

Com informações de G1

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *