O ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) está preparando um curso online para manter a própria renda enquanto permanece nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela esposa dele, a advogada Rebeca Ramagem, em nota publicada nas redes sociais na quinta-feira, 18 de dezembro.
Segundo Rebeca, o casal tem recebido “milhares de mensagens” de pessoas dispostas a oferecer ajuda financeira. Ela agradeceu o apoio e classificou o bloqueio das contas bancárias da família como “injusto, desumano, ilegal e inconstitucional”.
Detalhes sobre o conteúdo do curso não foram divulgados. Ramagem é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e atuou no combate ao crime organizado, inclusive na Operação Lava Jato. Rebeca prometeu um material “sério, relevante e transformador, com valor acessível, pensado para caber na renda de todos”.
Condenação e perda de mandato
O ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 16 anos de prisão pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Antes do trânsito em julgado da ação penal nº 2.668 (núcleo 1), Ramagem deixou o país e passou a ser considerado foragido pela Justiça brasileira.
Imagem: T Molina
Como parte da sentença, o ministro Alexandre de Moraes determinou à Câmara dos Deputados que decretasse a perda do mandato de Ramagem. A Mesa Diretora cumpriu a ordem após embates envolvendo a situação da então deputada Carla Zambelli (PL-SP). No mesmo dia, o colegiado também declarou a cassação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por excesso de faltas.
Com informações de Gazeta do Povo

