A nova Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira (Ponte JK), que ligará Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA) pela BR-226, será concluída até dezembro deste ano. A garantia foi dada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, em reunião realizada nesta quarta-feira, 6 de agosto, em Brasília.
No encontro, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reforçou a relevância da obra para o escoamento da produção agrícola, o comércio e a mobilidade regional. Participaram ainda integrantes da bancada federal tocantinense, secretários estaduais e parlamentares.
A ponte substituirá a antiga estrutura que desabou em dezembro de 2024, interrompendo o tráfego entre Tocantins e Maranhão. Desde então, o governo estadual adotou ações emergenciais, como a travessia gratuita por voadeiras e a utilização de rotas alternativas.
Orçada em R$ 171.969.000,00, a construção está a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e é executada pelo consórcio A. Gaspar e Arteleste. Considerada uma das principais travessias da Região Norte, a nova Ponte JK é vista como fundamental para fortalecer a integração logística e impulsionar o desenvolvimento dos dois estados.

Imagem: Folha do Bico via folhadobico.com.br
Com informações de Folha do Bico