O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) viajou ao Bahrein e se reuniu com o sheik Khaled bin Hamad AlKhalifa, membro da família real do reino árabe. As imagens da visita foram divulgadas neste domingo, 16 de novembro de 2025, nas redes sociais do parlamentar.
Segundo a publicação, o encontro foi classificado por Eduardo como “satisfação imensa”. Ele elogiou o anfitrião pela “humildade verdadeira” e “visão positiva”, encerrando a mensagem com o agradecimento em árabe “Shukran djazeera, sadiki” (“muito obrigado, meu amigo”). Entre as fotos postadas, aparecem registros do deputado manuseando armas, acompanhando eventos sociais e assistindo a uma partida de futsal ao lado da comitiva local.
Primeira viagem desde o autoexílio
Esta é a primeira vez que Eduardo Bolsonaro deixa os Estados Unidos desde fevereiro, quando passou a residir no país norte-americano em condição de autoexílio. A ida ao Bahrein ocorreu um dia depois de a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar, por unanimidade, denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e transformá-lo em réu.
Na acusação, a PGR sustenta que o deputado teria articulado, a partir dos EUA, a adoção de tarifas comerciais, suspensão de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky para pressionar autoridades brasileiras durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, seu pai.
Imagem: Bruno Spada
Eduardo Bolsonaro não se pronunciou publicamente sobre o processo judicial durante a passagem pelo Bahrein.
Com informações de Gazeta do Povo

