Home / Tocantins / Dia D mobiliza 29 unidades de saúde e leva famílias às salas de vacinação em Palmas

Dia D mobiliza 29 unidades de saúde e leva famílias às salas de vacinação em Palmas

Spread the love

O Dia D de vacinação realizado neste sábado, 2, movimentou 29 Unidades de Saúde da Família (USFs) em Palmas. Das 8h às 17h, pais e responsáveis compareceram às salas de vacina abertas pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus) dentro do projeto Missão Imunizar.

A iniciativa ofereceu imunizantes de rotina, como tríplice viral, vacina contra o sarampo e dose contra influenza, permitindo que moradores de todas as regiões da capital regularizassem as cadernetas das crianças.

Participação do prefeito

Entre os presentes, o prefeito Eduardo Siqueira Campos esteve acompanhado da primeira-dama, Polyanna Siqueira Campos, para atualizar as vacinas dos filhos Gael, 7 anos, e Samuel, 10. “Vacinar é um ato de amor. Palmas tem trabalhado para garantir que nenhum cidadão fique sem proteção”, afirmou.

Famílias aprovam atendimento no fim de semana

O contador Kleysson Gomes, 31 anos, levou o filho José Rodrigues, de 1 ano e 2 meses, para a primeira dose da tríplice viral. “Vi pelo Instagram e achei ótimo, porque durante a semana é complicado conciliar com o trabalho”, comentou.

Na USF da quadra Arse 24 (210 Sul), o advogado Pedro Henrique Holanda, 38, a esposa Adayse Holanda, 37, e os filhos João Pedro, 4, e Henrique, 1 ano e meio, aproveitaram a agenda estendida. “Nos finais de semana podemos levar nossos filhos com mais tranquilidade e sem correria”, disse o advogado.

Já na USF Arse 122 (1206 Sul), a estudante de psicologia Camila Santos Feitosa, 29, atualizou as carteiras de Aylla, 3 anos, e Alikierry, 4. “A rotina muitas vezes atrapalha a ida à unidade de saúde. Hoje elas tomaram vacinas de rotina e contra a gripe”, relatou.

Secretaria destaca adesão

A secretária municipal da Saúde, Dhieine Caminski, agradeceu o engajamento. “A cada criança vacinada, é um passo a mais na garantia da saúde pública de Palmas. Seguiremos reforçando a importância da imunização, com estratégias que facilitem o acesso, como o Dia D”, destacou.

Com informações de Portal do Amaral

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *