Home / Pelo Mundo / Deputado dos Estados Unidos volta a atacar STF e chama ministros de criminosos

Deputado dos Estados Unidos volta a atacar STF e chama ministros de criminosos

Spread the love

O deputado republicano Rich McCormick, que representa o estado da Geórgia na Câmara dos Estados Unidos, voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (13). Em publicação na rede social X, o parlamentar classificou os ministros da Corte como “criminosos” e chamou o ministro Alexandre de Moraes de “violador de direitos humanos”.

O comentário foi feito após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão. Na postagem, McCormick afirmou que o julgamento foi “uma farsa política” conduzida por um “painel fraudulento” ligado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O deputado também declarou que os Estados Unidos “não vão tolerar a escalada do totalitarismo no Brasil” e prometeu “punição severa” a Moraes e seus aliados.

Críticas recorrentes

Esta não é a primeira vez que McCormick se manifesta contra o STF. Em agosto, ele comemorou a suposta sanção de Moraes pelo então presidente norte-americano Donald Trump com base na Lei Magnitsky. Já em fevereiro, acusou o ministro de perseguir Bolsonaro e “fraudar” as eleições brasileiras de 2026.

No texto mais recente, entretanto, o congressista errou ao afirmar que Alexandre de Moraes foi advogado pessoal de Lula e ministro da Justiça em governos petistas.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *