','

'); } ?>

Deputada dos EUA cobra Moraes e diz que povo, não “elites corruptas”, deve escolher líder do Brasil

Publicidade

A deputada republicana Maria Elvira Salazar, da Flórida, publicou nesta quarta-feira (3) uma mensagem dirigida ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No texto, divulgado em sua conta oficial na plataforma X, a parlamentar afirma que o hemisfério “está rejeitando o socialismo e a tirania” e pede que o magistrado “pare a perseguição política” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“O povo brasileiro, não você nem elites corruptas, deve decidir quem lidera o Brasil. Qualquer outra coisa é ditadura”, escreveu Salazar, exibindo uma foto de Moraes durante a publicação.

Publicidade

A congressista vem se destacando no Congresso dos Estados Unidos como uma das principais críticas às decisões do ministro. A nova manifestação ocorre enquanto a Primeira Turma do STF julga a ação penal 2668, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado atribuída a Bolsonaro e a aliados classificados pelo Ministério Público como integrantes do “núcleo 1” da denúncia.

No dia anterior, terça-feira (2), o estrategista de campanha do ex-presidente norte-americano Donald Trump, Jason Miller, também se posicionou contra Moraes. Ao compartilhar uma reportagem do portal Metrópoles sobre declarações do ministro, Miller afirmou que “os Estados Unidos não negociam com terroristas”.

O comentário de Miller fazia referência a um discurso de Moraes no qual o ministro declarou que “a soberania nacional é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil” e que ela “não pode, não deve e jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”.

Com informações de Gazeta do Povo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *