','

'); } ?>

Defesa de Bolsonaro pede ao STF que ex-presidente cumpra pena em casa por questões de saúde

Publicidade

Advogados de Jair Bolsonaro protocolaram na tarde desta quarta-feira, 31 de dezembro de 2025, um pedido de prisão domiciliar no Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa alega que o ex-presidente, internado em Brasília desde 24 de dezembro, apresenta quadro clínico que exige cuidados fora da Superintendência da Polícia Federal.

Na petição, os defensores ressaltam a idade do paciente e “comorbidades conhecidas e documentadas”. Segundo o documento, a permanência em ambiente carcerário poderia levar a complicações como pneumonia broncoaspirativa, insuficiência respiratória e acidente vascular cerebral.

Publicidade

O pleito faz referência à decisão do ministro Alexandre de Moraes, que em 22 de dezembro concedeu prisão domiciliar ao general Augusto Heleno. Condenado pelo mesmo processo que envolve o suposto golpe de Estado de 2022, Heleno recebeu o benefício em razão do diagnóstico de Alzheimer.

Mais cedo, os médicos responsáveis pelo tratamento de Bolsonaro, Cláudio Birolini e Brasil Caiado, concederam entrevista coletiva. Eles informaram que três procedimentos para interromper crises de soluço, por meio da paralisação temporária do nervo frênico, não surtiram efeito. Também relataram esofagite, uso de antidepressivos e a necessidade de máscara para reduzir a apneia do sono.

O Supremo ainda não divulgou prazo para analisar o pedido.

Com informações de Gazeta do Povo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *