','

'); } ?>

Cristiano Machado assume comunicação da pré-campanha de Vicentinho Júnior ao governo do Tocantins

Publicidade

O deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO) anunciou a escolha do jornalista Cristiano Machado para chefiar a comunicação de sua pré-candidatura ao governo do Tocantins.

Ao confirmar o nome, o parlamentar disse que o novo coordenador chega para “tornar a mensagem mais estratégica” e fortalecer o diálogo com veículos de todo o Estado.

Publicidade

Trajetória do profissional

Natural de Presidente Prudente (SP), Cristiano Machado vive no Tocantins desde 2009. O jornalista acumula passagem por internet, rádio, televisão e jornais, além de experiências em assessorias de órgãos municipais, estaduais e federais.

Entre 2003 e 2010, atuou como repórter freelancer da Folha de S.Paulo, período em que participou de coberturas nacionais e internacionais. No Tocantins, presidiu a Agência Tocantinense de Notícias (ATN) e coordenou o Núcleo de Comunicação Institucional do governo na gestão Siqueira Campos (2011-2014), também exercendo o cargo de secretário-executivo de Relações Institucionais.

Mais recentemente, dirigiu a comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), conduzindo os trabalhos do setor para as eleições municipais de 2024 nos 139 municípios tocantinenses. O currículo inclui ainda chefia de comunicação das secretarias estaduais da Agricultura e do Planejamento, da Câmara de Palmas e da Superintendência de Comunicação de Palmas em 2019. Desde 2010, participou de diversas campanhas eleitorais dentro e fora do Estado.

Declarações

“Nosso objetivo é informar bem a população e prestar contas do nosso trabalho”, afirmou Vicentinho Júnior, ao detalhar a chegada de Machado.

O jornalista disse estar “feliz, honrado e orgulhoso” com o convite, manifestando gratidão ao deputado e ao senador Vicentinho Alves. “Espero contribuir com a equipe e auxiliar nesta dedicação que ele tem pelo Tocantins”, enfatizou, acrescentando que o parlamentar “é reconhecido por priorizar o cidadão e respeitar as instituições”.

Com informações de Atitude TO

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *