Policiais civis da 8ª Divisão Especializada de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Deic) de Gurupi localizaram, na manhã desta segunda-feira (2), uma criança de três anos que estava desaparecida desde sábado (31). A ação foi coordenada pelo delegado-chefe Rafael Falcão.
O caso chegou à unidade após a avó procurar a polícia e informar que a neta havia saído com a mãe e não retornara. Segundo a avó, a mãe — identificada pelas iniciais F.S.F. — apareceu em sua casa perguntando pela filha, alegando não se lembrar onde a deixara depois de consumir bebidas alcoólicas e entorpecentes.
Diante da denúncia, investigadores iniciaram diligências e encontraram a criança na residência de uma terceira pessoa, onde havia sido deixada pela mãe ainda no sábado. A menina foi entregue à avó para receber cuidados.
F.S.F. foi encaminhada à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde prestou depoimento e vai responder por abandono de incapaz.
Ao comentar o caso, o delegado Rafael Falcão reforçou a obrigação legal de pais e responsáveis garantirem a segurança de crianças e adolescentes, alertando para a responsabilização penal em situações semelhantes.
Com informações de Atitude Tocantins

