A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura um suposto esquema de fraudes e descontos indevidos contra aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) incluiu o nome de Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os alvos de investigação.
Em episódio publicado em 4 de dezembro de 2025 pelo podcast “15 Minutos”, foram detalhados documentos e depoimentos sigilosos que apontam a participação de Fábio Luís em operações de lavagem de dinheiro por meio de uma empresa de cannabis medicinal. Segundo as declarações prestadas à Polícia Federal, o empresário teria recebido pagamentos de grande valor e mantido sociedade com o principal lobista do esquema.
Diante das suspeitas, parlamentares protocolaram requerimento para convocar Fábio Luís a depor na comissão. O presidente da CPMI confirmou que o pedido será colocado em votação.
O podcast também mencionou outros aliados próximos ao presidente Lula que estariam citados nas investigações. Comentadores lembraram o histórico de Comissões Parlamentares de Inquérito no país e manifestaram preocupação de que, mais uma vez, a apuração termine sem conclusões efetivas.
Com informações de Gazeta do Povo







