','

'); } ?>

CPMI do INSS adianta para 23 de fevereiro o depoimento de Daniel Vorcaro

Publicidade

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, confirmou nesta quarta-feira (18) a antecipação do depoimento do banqueiro Daniel Vorcaro para a próxima segunda-feira, 23 de fevereiro.

A oitiva estava prevista inicialmente para quinta-feira (26) e chegou a ser marcada para 5 de fevereiro, mas foi adiada em função do carnaval. Segundo Viana, a nova data busca dar prioridade ao cronograma de trabalho do colegiado.

Publicidade

No início do mês, o senador afirmou ter conversado pessoalmente com o ministro Dias Toffoli, então relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o deslocamento de Vorcaro de Belo Horizonte para Brasília. Após a liquidação do Banco Master e sua prisão, o empresário cumpre medidas cautelares.

A intervenção no Master apontou suspeitas de lobby envolvendo políticos e ministros do STF, além de uma possível fraude bilionária na tentativa de venda da instituição ao Banco de Brasília (BRB). As investigações apuram a oferta de investimentos de alta rentabilidade em fundos considerados fraudulentos.

Toffoli deixou a relatoria dos processos relativos ao Banco Master em 12 de fevereiro, e o ministro André Mendonça foi designado para assumir o caso no STF.

Com informações de Gazeta do Povo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *