O Corpo de Bombeiros de Goiás localizou o corpo de Henry Chaves Norte, 18 anos, na região do Lago Corumbá IV, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. O jovem estava desaparecido desde 1º de janeiro, quando o caiaque em que ele e dois amigos navegavam virou.
Equipes de mergulho encontraram o rapaz e deram início aos procedimentos de retirada do corpo da água. Os trabalhos vinham sendo intensificados porque, segundo os militares, a vítima poderia emergir a qualquer momento devido ao acúmulo de gases, processo retardado pela baixa temperatura da água causada pelas chuvas na área.
Sem colete e primeira viagem sem os pais
Imagens registradas por uma pessoa que estava às margens do lago mostram o trio sobre o caiaque momentos antes do incidente; nenhum deles utilizava colete salva-vidas. Testemunhas contaram que a embarcação começou a encher de água e afundou. Um ocupante de um jet-ski conseguiu resgatar os outros dois jovens, mas Henry desapareceu junto com o caiaque.
Morador de Goiânia, o rapaz havia acabado de completar 18 anos e concluído o ensino médio. Ele viajou com dois amigos e as famílias deles para passar o Réveillon em Corumbá, sendo essa a primeira viagem sem a companhia dos pais, que estão bastante abalados com a morte.
Imagem: Internet
Com informações de Metrópoles

